quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Presidente do Barcelo apresenta demissão



Sandro Rosell vai demitir-se do cargo de presidente do Barcelona, anunciou esta quinta-feira o jornal Sport.

De acordo com o diário catalão, bem relacionado com o emblema blaugrana, Rosell «anunciará esta tarde a sua demissão como presidente do Barça», no seguimento da polémica em torno do negócio pelo passe de Neymar, entre o clube da cidade condal e o Santos no último verão. 
Ontem mesmo o juiz Pablo Ruz decidiu abrir uma ação contra Sandro Rosell, com o objetivo de investigar a transferência do avançado brasileiro, uma vez que existe a especulação de que terá havido, alegadamente, ocultação de valores e eventuais contratos ilegais em torno do negócio.
Rosell entende que saindo antes de haver outro tipo de desenvolvimentos judiciais no caso, prejudica menos o clube, evitando uma situação semelhante à de Jose Maria del Nido, que foi condenado no decorrer do seu mandato enquanto presidente do Sevilla.
Esta tarde, pelas 18h00 de Espanha, 17h00 em Portugal, vai decorrer uma reunião da direção do clube, na qual Rosell se deverá demitir do posto que ocupa desde 2010, quando substituiu Joan Laporta no cargo.
O referido jornal acrescenta que será o vice-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, a suceder a Sandro Rosell no comando dos destinos do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário